A criação da comunidade online tem como principais aspectos:
- o papel do professor que muda para facilitador e mentor
- os estudantes tornam-se participantes activos nas suas discussões
- o acesso a recursos é expandido
- os alunos tornam-se mais independentes
- o acesso aos professores é igual para todos e directo
- as interacções entre professores aumentam
- a educação centra-se no aluno e a aprendizagem tem um ritmo próprio
- as oportunidades de aprendizagem são iguias para todos os alunos
- as interacções de grupo entre esudante-estudante aumentam
- aumenta a comunicação pessoal entre os participantes
- o ensino e a aprendizagem são colaborativos
- há mais tempo para reflectir nas ideias
- a sala de aula torna-se global
- quebra-se a hierarquia professor-aluno
- os professores tornam-se alunos e os alunos tornam-se professores.
- o papel do professor que muda para facilitador e mentor
- os estudantes tornam-se participantes activos nas suas discussões
- o acesso a recursos é expandido
- os alunos tornam-se mais independentes
- o acesso aos professores é igual para todos e directo
- as interacções entre professores aumentam
- a educação centra-se no aluno e a aprendizagem tem um ritmo próprio
- as oportunidades de aprendizagem são iguias para todos os alunos
- as interacções de grupo entre esudante-estudante aumentam
- aumenta a comunicação pessoal entre os participantes
- o ensino e a aprendizagem são colaborativos
- há mais tempo para reflectir nas ideias
- a sala de aula torna-se global
- quebra-se a hierarquia professor-aluno
- os professores tornam-se alunos e os alunos tornam-se professores.
Sem comentários:
Enviar um comentário